O que é o WhatsApp Marketing?

Se você ainda não entendeu o que é WhatsApp Marketing, trata-se de uma estratégia que utiliza o número WhatsApp como um canal de marketing para a venda de produtos, serviços e outras soluções.
As campanhas de WhatsApp Marketing além de captar mais Leads (Topo do Funil), buscam vender mais e fidelizar clientes utilizando não só as ferramentas nativas do WhatsApp como ferramentas adicionais (chatbots, disparos) para abranger o maior número de pessoas e otimizar o tempo dos atendentes.

O sucesso do WhatsApp Marketing deve-se ao sucesso do Mobile e-commerce. 


O smartphone celular é considerado a ferramenta de marketing com maior potencial na atualidade e no futuro, pois está se tornando um dos meios mais eficazes de comunicação direta e interativa entre o anunciante e o consumidor.
O grande destaque do aumento nas vendas, foi o M-commerce, compras realizadas através de dispositivos móveis.
Em janeiro de 2019, 42,8% representou o total de vendas pelos dispositivos móveis.
A Digital 2022 Brasil apontou que 96,4% dos usuários de redes sociais brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 165 milhões de usuários. Para muitos brasileiros, o WhatsApp é “a internet”. Algumas operadoras permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados. Por isso, muita gente se informa através do Aplicativo, inclusive notícias, produtos, entre outros.
Após a pandemia principalmente, muitos negócios vivem também do WhatsApp comercial. A mudança para o m-commerce, seu rápido crescimento não vai terminar com o retorno ao normal. As pessoas continuam abertas a experimentar inovações de m-commerce do que há dois anos atrás.
Segundo o site E Marketer até 2025, a projeção é que as vendas anuais através do smartphone devem quase dobrar.
Se você vem buscando formas de aumentar as suas vendas e fidelizar os seus clientes, pode apostar todas as suas fichas no WhatsApp Marketing.
Se você trabalha com vendas e acha que o WhatsApp é apenas um recurso para facilitar o contato e o atendimento com os seus clientes, conheça, a partir deste artigo, as razões pelas quais sua empresa precisa investir em estratégias e plataformas de Mobile-Marketing e Mobile-Commerce usando o WhatsApp e as ferramentas disponíveis no mercado.

 

Quais as vantagens que o WhatsApp Marketing oferece para a sua loja?

Se, provavelmente, seu cliente utiliza o WhatsApp, é muito fácil encontrá-lo e manter uma comunicação ativa, mas para ser uma estratégia profissional de WhatsApp Marketing em algum momento da jornada você precisa solicitar a autorização do cliente para o envio de comunicações da loja. A partir daí são diversos os benefícios que o WhatsApp Marketing oferece para a sua empresa, entre eles destacamos alguns:

Maiores chances de contato com o cliente, gerando mais oportunidade de vendas;

  •  Atingir uma maior número de pessoas para sua campanhas
  • Alta taxa de abertura do WhatsApp Marketing em relação ao Email marketing;
  • Deixar os vendedores mais encarregados de meio e fundo de funil de vendas e nem topo;
  • Otimização da experiência do cliente e tornar mais regular;
  • Aumentar os índices de retenção e engajamento de seus clientes;
  • Manter a atenção do seu público em toda a jornada de compra, aumentando suas taxas de conversão;
  • Criar relacionamento e fidelize os consumidores;
  • Versatilidade de conteúdo: Plataforma multimídia com o envio em tempo real de imagens, documentos, vídeos, áudios etc., o que permite que você use a criatividade na hora de criar os conteúdos;
  • Comunicação ágil. O cliente pode manifestar seu interesse pela peça no momento em que receber a sua comunicação;
  • Promover um novo relacionamento com o cliente, comunicação no WhatsApp é mais intimista do que nos outros mensageiros como direct e messenger.

Conheça a ferramenta de WhatsApp para Lojistas da Players School e comece a interagir com seus clientes usando estratégias eficientes de WhatsApp Marketing.

Somos a primeira escola especializada em M-Marketing e M-commerce do Brasil.

Players Multimídia School.

“Não bastam ferramentas é preciso fomentar a cultura digital e a agilidade na sua empresa”

Se você ainda não entendeu o que é WhatsApp Marketing, trata-se de uma estratégia que utiliza o número WhatsApp como um canal de marketing para a venda de produtos, serviços e outras soluções.
As campanhas de WhatsApp Marketing além de captar mais Leads (Topo do Funil), buscam vender mais e fidelizar clientes utilizando não só as ferramentas nativas do WhatsApp como ferramentas adicionais (chatbots, disparos) para abranger o maior número de pessoas e otimizar o tempo dos atendentes.

O sucesso do WhatsApp Marketing deve-se ao sucesso do Mobile e-commerce. 


O smartphone celular é considerado a ferramenta de marketing com maior potencial na atualidade e no futuro, pois está se tornando um dos meios mais eficazes de comunicação direta e interativa entre o anunciante e o consumidor.
O grande destaque do aumento nas vendas, foi o M-commerce, compras realizadas através de dispositivos móveis.
Em janeiro de 2019, 42,8% representou o total de vendas pelos dispositivos móveis.
A Digital 2022 Brasil apontou que 96,4% dos usuários de redes sociais brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 165 milhões de usuários. Para muitos brasileiros, o WhatsApp é “a internet”. Algumas operadoras permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados. Por isso, muita gente se informa através do Aplicativo, inclusive notícias, produtos, entre outros.
Após a pandemia principalmente, muitos negócios vivem também do WhatsApp comercial. A mudança para o m-commerce, seu rápido crescimento não vai terminar com o retorno ao normal. As pessoas continuam abertas a experimentar inovações de m-commerce do que há dois anos atrás.
Segundo o site E Marketer até 2025, a projeção é que as vendas anuais através do smartphone devem quase dobrar.
Se você vem buscando formas de aumentar as suas vendas e fidelizar os seus clientes, pode apostar todas as suas fichas no WhatsApp Marketing.
Se você trabalha com vendas e acha que o WhatsApp é apenas um recurso para facilitar o contato e o atendimento com os seus clientes, conheça, a partir deste artigo, as razões pelas quais sua empresa precisa investir em estratégias e plataformas de Mobile-Marketing e Mobile-Commerce usando o WhatsApp e as ferramentas disponíveis no mercado.

 

Quais as vantagens que o WhatsApp Marketing oferece para a sua loja?

Se, provavelmente, seu cliente utiliza o WhatsApp, é muito fácil encontrá-lo e manter uma comunicação ativa, mas para ser uma estratégia profissional de WhatsApp Marketing em algum momento da jornada você precisa solicitar a autorização do cliente para o envio de comunicações da loja. A partir daí são diversos os benefícios que o WhatsApp Marketing oferece para a sua empresa, entre eles destacamos alguns:

Maiores chances de contato com o cliente, gerando mais oportunidade de vendas;

  •  Atingir uma maior número de pessoas para sua campanhas
  • Alta taxa de abertura do WhatsApp Marketing em relação ao Email marketing;
  • Deixar os vendedores mais encarregados de meio e fundo de funil de vendas e nem topo;
  • Otimização da experiência do cliente e tornar mais regular;
  • Aumentar os índices de retenção e engajamento de seus clientes;
  • Manter a atenção do seu público em toda a jornada de compra, aumentando suas taxas de conversão;
  • Criar relacionamento e fidelize os consumidores;
  • Versatilidade de conteúdo: Plataforma multimídia com o envio em tempo real de imagens, documentos, vídeos, áudios etc., o que permite que você use a criatividade na hora de criar os conteúdos;
  • Comunicação ágil. O cliente pode manifestar seu interesse pela peça no momento em que receber a sua comunicação;
  • Promover um novo relacionamento com o cliente, comunicação no WhatsApp é mais intimista do que nos outros mensageiros como direct e messenger.

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Em janeiro de 2019, 42,8% representou o total de vendas pelos dispositivos móveis.
A Digital 2022 Brasil apontou que 96,4% dos usuários de redes sociais brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 165 milhões de usuários. Para muitos brasileiros, o WhatsApp é “a internet”. Algumas operadoras permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados. Por isso, muita gente se informa através do Aplicativo, inclusive notícias, produtos, entre outros.
Após a pandemia principalmente, muitos negócios vivem também do WhatsApp comercial. A mudança para o m-commerce, seu rápido crescimento não vai terminar com o retorno ao normal. As pessoas continuam abertas a experimentar inovações de m-commerce do que há dois anos atrás.
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Quais as vantagens que o WhatsApp Marketing oferece para a sua loja?

Se, provavelmente, seu cliente utiliza o WhatsApp, é muito fácil encontrá-lo e manter uma comunicação ativa, mas para ser uma estratégia profissional de WhatsApp Marketing em algum momento da jornada você precisa solicitar a autorização do cliente para o envio de comunicações da loja. A partir daí são diversos os benefícios que o WhatsApp Marketing oferece para a sua empresa, entre eles destacamos alguns:

Maiores chances de contato com o cliente, gerando mais oportunidade de vendas;

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